O que fazer em Genebra?

Anúncios

Genebra é uma das cidades com a maior qualidade de vida do mundo. Localizada na Suíça, trata-se de um destino com extrema facilidade de acesso! Principalmente por sua proximidade com a Alemanha e a Fraça. Caso você esteja passeando na Europa, há diversas opções de trem ou até voos em companhia aéreas low cost.

O aeroporto da cidade fica a apenas 6 quilômetros do centro. O local é ideal para visitação em diversas épocas do ano. No inverno, por exemplo, é possível encontrar diversas feirinhas, pistas de patinação, opções de esportes, comidas típicas e outros!

A cidade de Genebra possui o nível de pluviosidade alto durante quase o ano todo. Por isso, é importante levar isso em consideração na hora de organizar os roteiros! O mês em que as chuvas são menos constantes é em Abril! Já em Janeiro, as temperaturas costumam variar entre 3ºC e 0ºC.

Caso você não tenha muito tempo, pode ser uma possibilidade para o final de semana. Mas apesar de ser uma cidade pequena, há várias programações possíveis de serem planejadas. Confira alguma delas: 

Centro Histórico de Genebra: também conhecido como “Vieille-Ville”, é responsável por abrigar os principais prédios e monumentos com importância e valores históricos por lá. É o maior centro histórico da Suíça! Inclusive, foi em uma das ruazinhas que nasceu o filósofo Jean-Jacques Rousseau.

Além disso, a cidade de Genebra é um dos principais locais responsáveis pela disseminação da Reforma Protestante pela Europa. Ah, não se esqueça de fazer o trajeto à pé! Assim, é possível conhecer melhor o local. 

 

Catedral de São Pedro ou Cathédrale Saint-Pierre: localizada no coração do centro histórico, é um dos símbolos mais famosos da Reforma Protestante na cidade. Como foi submetida a uma série de reformas, sua arquitetura atualmente apresenta uma mistura de estilos como o gótico, românico e até neoclássico! Caso você esteja disposto, não perca a oportunidade de subir até o topo da Catedral.

São aproximadamente 160 degraus, mas a vista é panorâmica e super privilegiada! Além disso, a Catedral também é responsável por abrigar a encantadora Capela de Maccabées, que na maioria das vezes passa desapercebida pelos visitantes.

Para quem entra, está no cantinho direito. Seu interior é simplesmente incrível, principalmente por possuir uma mistura de estilo gótico e neogótico! Também é possível encontrar um Museu Arqueológico na Catedral de São Pedro com alguns artefatos que restaram de igrejas que existiam ali antes da Catedral. E para terminar, o Oratório de Calvino, que recebeu esse nome justamente por ser lá que João Calvino disseminava suas ideias e teorias! 

Place du Bourg-De-Four: caso você seja um daqueles visitantes que gostem de passeios tranquilos para relaxar, esse pode ser o local ideal! É possível encontrar diversos moradores locais simplesmente jogando conversa fora ou sentados em um dos diversos restaurantes e cafés que existem ao redor da praça. Justamente por isso, tornou-se um dos principais pontos sociais de encontro! 

A Esplanada de Santo Antônio: ampla área verde que sedia diversos eventos culturais da cidade de Genebra durante o ano. Caso você esteja passando por lá durante os períodos de Outono, não deixe de visitar o local, que fica ainda mais fotogênico. As folhas das árvores se unem formando um cenário perfeito para visitação! 

O Jardim Inglês: é o parque mais famoso da cidade, principalmente por estar às margens do Lago Léman e por sediar importantes eventos e festas durante o ano. Além disso, possui uma vista privilegiada para o “Jato D’água” ou Jet D’Eau.

O Lago é uma das atrações mais famosas da cidade, tanto no inverno quanto no verão, quando torna-se um ponto de encontro ainda mais frequente. Principalmente para fazer piqueniques e afins! Sem contar que é o maior lago em extensão da Europa Ocidental.