O que fazer em Dublin

Dublin é uma das cidades mais visitadas na Irlanda, principalmente por ter sido fundada pelos famosos Vikings. É claro que além da simpatia e receptividade dos moradores locais, há também diversos outros aspectos, como atrações históricas e visuais de tirar o fôlego. Pensando nisso, confira alguns locais indispensáveis em sua programação por lá:

Temple Bar: como Dublin é a capital mundial com a maior quantidade de jovens, a vida noturna por lá é bastante agitada. Afinal, não poderia ser diferente, já que existem mais de 1000 pubs espalhados pela cidade!

Além de ser o nome do pub mais famoso do país, o Temple Bar também é o nome da região de Dublin onde estão localizados os principais bares e consequentemente, o agito. Inclusive, é o local mais procurado para hospedagem! Mas tome cuidado, principalmente porque depois de certa hora, a região pode ficar um pouco barulhenta, já que os pubs e bares funcionam até de madrugada.

Mesmo assim, ali é o lugar certo para encontrar diversão. O pub “Temple Bar” é um dos mais famosos do mundo e funciona desde o século XIX. Lá é o local ideal para encontrar músicas tradicionais e de qualidade ao vivo, todos os dias.

Além disso, comida boa e claro, ponto de encontro entre moradores e visitantes! As ruas dessa região também são bastante charmosas, sobretudo com a presença de casas em arquitetura medieval. 

Guinness StoreHouse: a Guinness é uma das cervejas mais famosas e consideradas saborosas no mundo. Graças à fama mundial, a empresa resolveu abrir um museu em Dublin, responsável por atrair inúmeros visitantes diariamente.

Esse é um dos passeios mais cobiçados em Dublin, principalmente porque há a possibilidade de aprender como é o mecanismo de produção da Guinness através de vídeos, explicações e afins. Além de claro, poder experimentar a cerveja que já possui mais de 300 anos de história e aprender como apreciar a bebida em cada região da boca.

O passeio termina em um rooftop ideal para visualizar toda a cidade de Dublin, acompanhado de uma Guinness. O ingresso para o Museu é um pouco mais caro, quando comparado a outras atrações! Mas vale super à pena. 

Trinity College: é a universidade mais antiga da Irlanda. O edifício possui um visual incrível, com arquitetura gótica. Sem contar no campus onde está localizada, que é repleto de áreas verdes e afins. Dentre os destaques do local, o principal vai para a Antiga Biblioteca.

Além de ser enorme e imponente com várias prateleiras que vão desde o teto até o chão, é responsável por abrigar um dos livros mais antigos do mundo, datando aproximadamente 800 anos depois de Cristo. Se os visitantes forem apenas passear pelo Campus, não há necessidade de comprar ingressos. A não ser que queiram entrar nas dependências da universidade, como a biblioteca, por exemplo! 

Saint Patrick’s Cathedral: construída pela igreja católica para homenagear São Patrício. Mas durante a reforma protestante, passou a pertencer à igreja anglicana. O interior é muito imponente e de tirar o fôlego! Além de vitrais, há também diversas capelas, sendo que uma das mais charmosas é a “Lady Chapel”.

Esse é um dos pontos turísticos mais famosos de Dublin e mais uma das paradas obrigatórias por lá! Não se esqueça de verificar com antecedência o horário das missas, já que só está aberta à visitação em horários que não sejam de celebração. 

Dublin Castle: é uma das edificações turísticas mais novas de Dublin, principalmente por funcionar como edifício do governo irlandês. Apesar de ter sido construído onde situava-se um antigo castelo, a única parte que ainda permanece até os dias atuais é a Torre dos Registros!

Caso os visitantes não queiram entrar no Castelo, já é possível adiantar que pelo menos um passeio pelo pátio já basta e trata-se de uma programação bastante agradável!