Destinos Brasileiros: para onde ir?

Florianópolis, Santa Catarina: A cidade de Florianópolis é um dos locais com maior “qualidade de vida” no Brasil. Além de atrair diversos turistas durante todo o ano, está em constante crescimento e conta com uma infraestrutura impressionante, comparada até a outras grandes cidades do exterior.

Trata-se de uma mistura de praias incríveis com lagoas, trilhas, patrimônios históricos e arqueológicos, badalação e restaurantes para lá de estrelados. A melhor época para visitar Florianópolis costuma ser entre março e abril, principalmente porque costuma chover pouco e os preços são inferiores.

Não deixe de visitar: Jurerê, Praia de Daniela; Praia de Joaquina; Praia Lagoinha do Leste; Praia do Forte; Praia Mole; Praia da Galheta; Praia de Moçambique; Praia dos Ingleses e Praia de Canasvieiras; Praia do Campeche e Praia de Pântano do Sul; Ilha do Campeche; Lagoinha do Leste; Morro da Coroa; Mirante da Praia Mole; Barra da Lagoa, entre outros.  

Campos do Jordão, São Paulo: localizado no interior de São Paulo, trata-se de um dos locais mais visitados do Brasil! Campos do Jordão é uma cidade que agrada diversos tipos de viajantes, desde os que querem desfrutar de passeios mais tranquilos para descansar, até os que querem visitar locais para entrar em conexão com a natureza ou até mesmo praticar esportes radicais.

O fato é que a cidade disponibiliza diversas atrações incríveis, para os mais diversos gostos e programações!

Não deixe de conhecer: Jardim Amantikir; Pedra do Baú; Museu Felícia Leirner; Palácio da Boa Vista; Chocolate Araucária; Fábrica Baden Baden; Pico do Itapeva; Horto Florestal; Vila Capivari; Bondinho; Estrada de Ferro, entre outros. 

Curitiba, Paraná: assim como Florianópolis, a capital do Paraná é um dos locais com a qualidade de vida mais elevada do país. O bem-estar dos próprios moradores faz com que diversos serviços de qualidade sejam oferecidos aos visitantes.

Por lá, é possível encontrar excelentes restaurantes, extensa agenda cultural, mobilidade, organização, pontos turísticos agradáveis e claro, uma beleza fora do comum. Ao mesmo tempo que a cidade apresenta inovações de grandes cidades, também possui características de cidadezinhas do interior que mantém seus costumes e tradições.

O frio costuma ser constante na região e pode ser uma ótima opção para descansar ou curtir o clima da cidade através de programações locais!

Não deixe de visitar: Jardim Botânico; Parque São Lourenço; Centro Histórico; Memorial de Curitiba; Bosque Zaninelli; Mercado Municipal de Curitiba, Museu de Arte Contemporânea do Paraná; Museu Oscar Niemeyer; Museu Paranaense, entre outros. 

Búzios, Rio de Janeiro: com mais de 20 praias em sua extensão, a Armação dos Búzios é uma das cidades litorâneas mais requisitadas do país. A região é ideal para descanso ou até uma rápida visita durante o final de semana. Já que fica a apenas 3 horas da cidade do Rio de Janeiro, é possível fazer todo o trajeto de carro.

Até o ano de 1964, Búzios era considerado um vilarejo pacato. Mas à partir dai, graças à visita de Brigitte Bardot, uma atriz francesa, o local acabou sendo conhecido internacionalmente e em menos de um ano, já encontrava-se badaladíssimo e muito bem frequentado.

Gramado, Rio Grande do Sul: apesar de ser uma cidade com muitas programações culturais e outros festivais, a baixa temporada é uma excelente opção para desfrutar dias tranquilos. A cidade está entre um dos destinos mais procurados pelos brasileiros atualmente.

Cidade próxima de Porto Alegre, oferece uma estrutura incrível de hotéis, restaurantes, atrações culturais (como mencionado anteriormente) e pontos turísticos interessantíssimos. Sem contar na beleza das paisagens tanto dentro quanto fora das zonas urbanas.

A época de Natal costuma ser a que mais atrai turistas, principalmente porque a cidade fica toda iluminada e as famosas hortênsias florescem. Mas, reforçando, o período de baixa temporada costuma ser mais tranquilo.