Maragogi, Alagoas: um dos destinos brasileiros comparados ao Caribe. Com localização privilegiada na Costa dos Corais, possui mais de 20 quilômetros de litoral e está a menos de 150 quilômetros de Maceió e Recife. Apesar de ser um dos locais mais visitados no Nordeste, a cidade ainda está em desenvolvimento.
Por isso, é comum que os estabelecimentos fechem até as 18 horas e que alguns restaurantes não estejam abertos aos domingos ou segundas-feiras. A superlotação do período de alta temporada também pode fazer com que você tenha que realizar reservas antecipadas em restaurantes ou estabelecimentos afins, por exemplo.
Panamá, América Central: a cidade do Panamá, na América Central, tem atraído cada vez mais turistas, principalmente por ser um dos principais locais de conexão em voos saídos da América do Sul em direção aos Estados Unidos. Não é à toa, inclusive, que o local é conhecido como a “Nova Miami” de uns tempos para cá, mesmo sendo um pouco mais cara que os Estados Unidos. Mas, se você não tiver muito tempo na capital panamenha, aproveite para conhecer alguns pontos turísticos e outras riquezas que a cidade tem a oferecer!
João Pessoa, Paraíba: uma das cidades mais antigas do Brasil e atual capital da Paraíba. Seu litoral possui quase 30 quilômetros de extensão com diversas praias e áreas verdes. O local possui praças, museus, casas e igrejas no estilo colonial, programações culturais e históricas, pontos turísticos e afins.
Malta, Europa: Malta é um país europeu composto por três diferentes ilhas: a Ilha de Malta, de Gozo e Comino. Apesar de possuir outras quatro Ilhas, apenas três são realmente habitadas. A Ilha de Malta disponibiliza uma enorme quantidade de portos e praias incríveis. Como o local é habitado desde 5200 a.C., foi palco de importantes acontecimentos da civilização pré-histórica. Além disso, possui cenários modernos com uma beleza fora do comum, responsáveis por atrair uma grande quantidade de turistas anualmente. A Ilha de Malta não é uma das maiores.
Porto Alegre, Rio Grande do Sul: apesar de não ser tão grande quando comparada a outras metrópoles, guarda diversas surpresas. A capital gaúcha possui charme próprio, centro histórico interessantíssimo, diversas atrações gastronômicas e segundo os moradores e visitantes, o pôr do sol mais bonito do país às margens do Lago Guaíba. Também é uma das capitais mais arborizadas do Brasil, colaborando para um clima ameno e agradável.
Sydney, Austrália: é a maior cidade australiana, com vida noturna agitada, praias incríveis, atividades diversas e gastronomia de altíssima qualidade. A melhor maneira de conhecer o local é caminhando, sobretudo entre Bondi Beach e Coogee Beach ou através da famosa Sydney Harbour Bridge. Os amantes de altura não podem deixar de fazer a Skywalk na Sydney Tower, a quase 300 metros de altura.
Florianópolis, Santa Catarina: um dos locais com maior “qualidade de vida” no Brasil. Além de atrair diversos turistas durante o ano inteiro, está em constante crescimento e conta com uma infraestrutura impressionante, comparada até a outras cidades do exterior. Trata-se de uma mistura de praias incríveis com lagoas, trilhas, patrimônios históricos e arqueológicos, badalação e restaurantes estreladíssimos. A melhor época para visitar Florianópolis costuma ser entre março e abril, principalmente porque costuma chover pouco e os preços são inferiores.
Paraguai, América do Sul: país que faz fronteira com o Brasil, a Bolívia e Argentina. As principais fontes econômicas estão entre a cana-de-açúcar, algodão, soja e outros! Apesar de não haver saída para o mar, possui diversos rios e praias de água doce. Como o local foi colonizado por espanhóis, o espanhol é uma das línguas oficiais, junto com o guarani! Muitos brasileiros possuem um certo preconceito com o país. Mas a verdade é que o local é incrível em diversos aspectos!