O que fazer em Vancouver?

Com aproximadamente 600 mil habitantes, Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá. O local foi eleito algumas vezes como uma das melhores cidades para viver no mundo! Apesar de não possuir muitos legados históricos, conta com um centro urbano agitado mas com um clima bastante calmo graças à natureza. De um lado, a cidade é rodeada pelo mar.

De outro, cercada de montanhas e colinas incríveis! Apesar de Vancouver ser litorâneo, durante o inverno as temperaturas podem chegar até 10 graus negativos. Enquanto no verão, as médias giram em torno de 25 graus. Confira uma lista de locais que super fazer a visitação valer a pena: 

Stanley Park: além de ter sido considerado como o melhor parque do mundo segundo o TripAdvisor, é o maior e mais famoso do Canadá. Com certeza também é a principal atração turística de Vancouver.

Por lá, é possível encontrar uma vegetação riquíssima cercada por água e diversas opções de lazer como trilhas, apreciar monumentos históricos, caminhos e até o famoso Vancouver Aquarium, onde há uma variedade enorme de baleias e outros animais aquáticos! O nome do local foi dado para homenagear um ex governador do Canadá, Lord Stanley. 

Grouse Mountain: também é uma das atrações mais famosas em Vancouver. Trata-se de uma montanha de mais de 1200 metros de altura, localizada bem próxima ao centro da cidade. É um ponto de encontro tanto entre turistas, quanto entre moradores locais.

É aberta a visitação durante o ano todo, mas é no inverno quando fica mais lotada! Principalmente porque torna-se o local ideal para prática de esportes radicais como esqui e snowboarding. Inclusive, nesse período são construídas mais de 20 pistas, por exemplo.

Mas durante o verão também há muito o que ser feito: andar de gôndola, fazer trilhas, ver ursos (já que é refúgio de alguns deles) e até descer até o pé da montanha de bondinho! 

Kitsilano Beach: considerada a melhor praia da Vancouver, conta com uma infraestrutura incrível de lazer. Além de uma quantidade enorme de quadras de esportes, possui uma piscina aquecida enorme, restaurantes com vista para o mar, lojinhas e ainda é a única praia da cidade em que a água é relativamente quente.

A Kitsilano Beach é bastante agitada em todas as épocas do ano, mas principalmente durante o verão. O movimento costuma ficar ainda maior no final da tarde, já que muitas pessoas se reúnem ali para assistir ao pôr do sol, que é considerado um dos mais bonitos do mundo. Além disso, há a possibilidade de alugar equipamentos para a prática de stand up paddle e windsurf. 

GranVille Island: mercado municipal de Vancouver, conhecido sobretudo pela variedade de pratos típicos locais, orientais, além de frutas, verduras e até chocolates. Inclusive, não deixem de experimentar o crepe, que é bem famoso por lá! Além disso, dentro do próprio mercado há outras opções de restaurantes e até lojinhas de souvenirs.

Não é difícil chegar ao local, principalmente porque está em uma das avenidas principais da cidade! Caso esteja com tempo livre, não deixe de conhecer a fábrica da cerveja Granville Island, que é a mais famosa de Vancouver e ainda dispõe de um bar para lá de badalado e uma lojinha com produtos da marca. 

Bairro Gastown: é um dos bairros mais antigos de Vancouver e que carregam um legado histórico enorme. Lá é o local ideal para fazer compras de souvenirs, bijuterias, artigos de luxo e afins. Além de pubs animados, restaurantes, cafés e muito charme. Uma das atrações mais famosas no Bairro é o relógio à vapor localizado na esquina da Cambie Street e que apita a cada 15 minutos. Não deixe de dar uma passada por lá!