A Itália é um dos países mais visitados do mundo! Claramente não é de surpreender que o local guarde diversas surpresas e atrações. Confira alguma delas:
Coliseu, Roma: é um dos mais grandiosos monumentos da Roma Antiga, além de ser um dos principais cartões postais da cidade e maior símbolo do Império Romano. Antigamente, era um grande estádio que abrigava cerca de cinquenta mil pessoas para assistir batalhas gladiadoras, execuções e até brigas de animais.
O ingresso para o Coliseu (23 €) também é válido para o Fórum Romano (são próximos um do outro), mas não deixe de comprá-lo com antecedência para evitar filas. Quem tiver o ticket, terá um acesso diferenciado! Ao redor do monumento, há diversos restaurantes charmoso, além de um cenário para lá de fotogênico.
Fórum Romano, Roma: o Fórum foi construído no final do século VII antes de Cristo, situado entre o Capitolino e Palatino. Durante o Império Romano, era o centro da vida cívica e econômica. O Fórum Romano também é conhecido como o “berço do direito” e abriga o famoso Arco de Tito, a Basílica Giulia, o Templo de Saturno, entre outros.
Como é um dos atrativos com maior riqueza histórica da Europa, caso não haja tanto conhecimento em relação aos acontecimentos, pode ser interessante realizar uma visita guiada!
Fontana di Trevi, Roma: a Fontana é utilizada como um reservatório de água disponibilizada de uma fonte natural localizada a aproximadamente 20 quilômetros de Roma. Exatamente no lugar onde está a Fontana di Trevi, era um aqueduto!
Somente no século 18 é que a mesma foi reprojetada em uma competição arquitetônica promovida pelo Papa Clemente XII, cujo projeto foi vencedor. Como a Fonte fica perto de vários pontos turísticos, não deixe de fazer uma visita diurna e noturna! E ah, aproveite para jogar a famosa moedinha e experimentar o gelato dos arredores (Bar Trevi).
Torre de Pisa, Pisa: responsável por atrair diversos visitantes durante o ano. A cidade de Pisa foi construída junto ao Rio Arno e possui outras diversas atrações, tal como a Praça dos Milagres, que foi considerada Patrimônio da Humanidade.
Os monumentos mais importantes de Pisa estão na Piazza dei Miracoli, como a própria Torre de Pisa! Foram quase 200 anos para que esse monumento fosse construído. Ao contrário do que muitos pensam, a inclinação foi percebida nos primeiros anos de construção e sim, significa falha no projeto! Com o passar dos anos, a estrutura inclinou-se ainda mais.
Capri, Golfo de Nápoles: é uma das ilhas italianas que mais aumentou seu fluxo turístico nos últimos anos, sobretudo nos períodos em que se compreende o verão. Além de possuir um charme único, tornou-se ainda mais famosa por ser refúgio de vários atores estrelados!
A fama da Ilha deu-se desde o Império Romano, quando muitas figuras eram exiladas por lá. Após a queda do Império, o domínio da Ilha estava sob os comandos de Nápoles e foi saqueada algumas vezes até que passou a ser apenas refúgio paradisíaco, como é ainda hoje.
Praça de São Marcos, Veneza: é um dos principais locais destinados à visitação em Veneza. É próximo dali que estão as principais lojas, restaurantes e ruas da cidade. O local também abriga a Basílica de São Marco, o Palácio Ducale, Torre do Relógio e o Campinale. Costuma ser a região mais movimentada de Veneza, tanto de dia quanto à noite.
Quando você estiver procurando acomodações na cidade, a principal dica é se hospedar perto ali! Segundo a lenda, a torre da Basílica de San Marco (Campanário de São Marcos) foi o primeiro local onde Galileu usou o seu telescópio. Trata-se de um local repleto de significados, ainda mais por estar em uma das cidades mais requisitadas e românticas do mundo!